Bio Loja

Bio Loja

Compartilhar

06/08/2025

Informo aos meus estimados clientes que vou fechar para férias de 15 a 31 de Agosto.

15/06/2024

Eu Sou 'Cota' 🙂 com muito gosto!!!
Somos a geração que comeu Pensal, Farinha Amparo e 33 com brinde, leite com Toddy, papas de farinha Maizena, gemadas e óleo de fígado de bacalhau. Somos a geração que comia Bombocas, Tulicreme à colherada, barrávamos as Bolachas Maria com manteiga e comíamos papo-secos com marmelada. Somos de uma geração que comeu açúcar que se fartou!!!
As nossas festas de anos tinham sandes de fiambre e queijo, salada de frutas e mousse de chocolate. Comíamos batatas fritas, guisados, fritos e estufados. Apesar disto, somos também uma geração que aprendeu a comer sopa, peixe cozido, legumes e fruta a todas as refeições. Não havia comida especial para nós.
Nas férias grandes íamos para a praia ou para a terra dos pais. Somos a geração que brincava na rua até à hora de jantar e, no Verão, ainda podíamos brincar depois dessa hora. Andávamos de bicicleta e íamos a pé para a escola, sozinhos ou com amigos e sabíamos a tabuada de cor.
Só havia um canal de televisão e a família juntava-se a ver o TV Rural, a Cornélia, 1 2 3 com a sua bota botilde, Gente fina é outra coisa, Duarte e Companhia, os Jogos Sem Fronteiras, o Tarzan, o Bonanza, a Casa na Pradaria, o Sandokan e o Topo Gigio. Somos a geração dos Soldados da Fortuna, do Espaço 1999, do Dallas, da Balada de Hill Street, do Barco do Amor, da Fama, do Miami Vice, do Verão Azul e do Justiceiro. Somos a geração da "Gabriela-Cravo e Canela" e da "Vila Faia ". Somos a geração que viu os desenhos animados da Heidi e do Marco e viu filmes em que as meninas eram princesas à espera do príncipe encantado. Somos da geração do Top Gun, do Oficial e Cavalheiro e da Lagoa Azul. Somos da geração que ligávamos para o "Quando o telefona toca", ouvíamos os Parodiantes de Lisboa e o Oceano Pacífico. Líamos "As Gémeas", "Os Cinco", "Os Sete" e tínhamos todos "A minha Agenda".
Ainda somos do tempo em que os carros não tinham cinto de segurança nos bancos traseiros nem ar condicionado. Jogávamos ao Monopólio", ao "Sabichão" e ao berlinde. Somos da geração que fazíamos festas de garagem, frequentávamos as Matinés e dancávamos slows. Somos a geração dos bichos da seda. Brincávamos aos Índios e Cowboys com pistolas a fingir e nenhum mal aconteceu!
Porque a nossa geração fez tudo com conta, peso e medida.
A nossa geração teve mães que faziam o que podiam da melhor forma que sabiam e não viam um papão em cada esquina. As nossas mães, eram as mães, que nos deixavam lamber a massa crua dos bolos mas que diziam que comer o bolo quente nos dava a volta à barriga....
Sou cota sim.... com muito gosto!!!! Que saudades deste tempo!!!
Se também és deste tempo copia e cola no teu Mural...

Autor desconhecido

08/03/2024

A todas as guerreiras
Feliz dia da Mulher

31/12/2023

A toda a minha família e amigos, votos de um Ano 2024 com saúde e sonhos realizados!

external.fopo3-2.fna.fbcdn.net

Quer que o seu negócio seja a primeira Restaurante em Porto?
Clique aqui para solicitar o seu anúncio patrocinado.

Telefone

Website

Endereço


Porto
4200229

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 08:00 - 20:00
Terça-feira 08:00 - 20:00
Quarta-feira 08:00 - 20:00
Quinta-feira 08:00 - 20:00
Sexta-feira 08:00 - 20:00
Sábado 08:00 - 20:00