Mayara Tavares Ribeiro
08/05/2022
Acordei meu marido super feliz, independente de qq coisa eu tinha entrado em TP naturalmente mesmo com DG! Mandei a foto pra Evelin e pro Danylo (ele não iria acompanhar o parto, mas deu as coordenadas à distância), assim que estourou minha bolsa as contrações já vieram de 7 em 7 minutos, por conta da diabetes gestacional a indicação era ir pro hospital. Ainda demos uma enrolada, meu marido cuidou das nossas cachorrinhas, foi jogar o lixo, enquanto isso eu tomei café, tomei banho e fui pegando as malas. As 06:30hs estávamos chegando ao hospital, escolhi ir para o Santa Lucinda. Após passar pelo cardiotoco e avaliação, fomos para o apartamento. Na avaliação de 3 dedos de dilatação e colo médio. Fomos nos comunicando com a Evelin, ela sempre nos preparando pois o caminho ainda seria longo. Eu tentava descansar mas as contrações não deixavam eu dormir. Por volta das 9hs a Evelin chegou, com suas massagens maravilhosas, que alívio traz! Lá pelo meio dia eu já estava com as contrações apertando, não consegui almoçar, só consegui beliscar um chocolate, a tarde descemos pro pré parto, eu já estava gritando muito pra f**ar no apartamento. No pré parto fizeram o cardiotoco novamente e exame de toque, o colo estava um pouco mais fino e 6 dedos, pensei já deve estar próximo!! Meu marido e a Evelin se revesando na massagem, eu já estava bem cansada, com sono de ter acordado cedo e as contrações bem fortes, eu já estava me sentindo feito bicho quando vai parir que f**a andando de um lado pra outro, nenhuma posição encaixava. Eu tentei todas, banqueta, 4 apoios, e as contrações já muito próximas uma da outra. A Evelin já havia falado no curso e é impressionante como entre uma contração e outra, eu apagava, dormia mesmo. Nem sei que horas era e vieram pra fazer uma outra avaliação, como eu já estava com muita dor pensei agora tá perto... e deu os mesmos 6 dedos, e colo fino. Continua no próximo post.
08/05/2022
Relato de parto: O começo da minha gestação foi marcado de muita emoção e fé, no dia seguinte em que descobri que estava grávida minha mãe foi internada por covid, e minha sogra tinha acabado de ser extubada, foi durante aquela 2° onda onde não tinham UTI's, foram dias difíceis em que somente aquele bebê era a força que me movia. Graças à Deus passamos por essa fase, as vovós se recuperaram bem e puderam dividir conosco essa alegria, minha gestação foi tranquila a partir daí, tive diabetes gestacional, sendo necessário o uso de insulina. Lembro que quando apliquei pela primeira vez a insulina, chorei de medo de fazer mal a minha bebê, mesmo minha endocrino e o Dr. Danylo tendo me deixado muito tranquila a respeito disso, enfim eu era mãe preocupada k*k, também achei que seria o fim para o sonho do parto normal, pois o Dr explicou q uso de insulina dificultava entrar em trabalho de parto espontâneo, talvez seria necessário a indução. Pois bem, seguimos e lá pela 35° semana, eu já sentia muitas contratações de treinamento, comecei a acelerar a obra em casa e começou a bater aquela sensação de não dar tempo de arrumar as coisas dela, da casa e do trabalho a tempo, nem o curso de parto e as malas eu tinha feito, sempre vivendo perigosamente k*kk. Com 36 semanas, eu já estava com tudo pronto e curso feito! E a sensação do "agora pode vir" deixou tudo mais leve, as contrações de treinamento estavam já incomodando nas madrugadas. Eu nunca fui uma pessoa ansiosa, e isso ajudou muito, eu curti cada dia tranquilamente, tive a famosa dor de barriga no final de semana em que completei 37 semanas, segunda-feira minha barriga já estava bem baixa, na terça-feira saiu uma parte de meu tampão, a pedido do Danylo fui pro hospital para ver se a bolsa estava integra, tudo certo! Na quarta-feira as 03:30hs da manhã senti uma contração bem forte, virei para o lado pra me "encurujar" qdo ouvi um estalo dentro de mim, eu lembro de ter pensado "nossa virei rápido e dei mal jeito" mas logo senti a água saindo, minha bolsa tinha estourado!! Cont. No próximo post.
08/05/2022
Obrigada Deus por permitir sentir e viver o maior amor que existe, ser mãe!
Clique aqui para requerer seu anúncio patrocinado.
Categoria
Entre em contato com o negócio
Site
Endereço
Sorocaba, SP