Entrelinhas
04/05/2026
Há uma semana estive na Semana do Aprendiz promovida pelo para conversar com os jovens sobre a importância e a potência da leitura e da escrita na vida deles, de todos nós.
Os jovens, se preparando para o mercado de trabalho, tiveram a oportunidade de refletir sobre o quanto a leitura e a escrita desenvolvem nossa capacidade de criar, de imaginar, pensar, ter senso crítico, de saber se comunicar, habilidades fundamentais para o mercado de trabalho e para a vida! Pensar e criar é o que nos faz únicos.
Foi uma manhã de trocas muito ricas, de olhares atentos e interessados e colocações incríveis por parte dos jovens. Saí de lá feliz em poder contribuir com a jornada deles e por conversar, ouvir cada um contando sobre suas experiências e desejos. Uma delas falou: "Estou saindo daqui com vontade de escolher um livro muito bom para ler". Ganhei o dia!
Agradeço ao pelo convite e por promover esses encontros formativos fundamentais para os jovens.
O Entrelinhas está chegando à Urca e nós temos um convite para as crianças, os pais e avós:
Na próxima segunda-feira, dia 4/5, às 16h, teremos uma aula aberta cheia de histórias, diversão e descobertas para as crianças!
Venha conhecer de perto a nossa proposta! Entre em contato para garantir a sua vaga.
Esperamos por vocês! Aé lá!! 💫
14/04/2026
Ontem realizamos um encontro formativo sobre mediação de leitura com as educadoras da .escola
Foi uma noite de ótimas trocas com professoras interessadas e envolvidas na missão de formar leitores.
É estimulante estar em uma escola que valoriza a arte, a leitura e a formação dos alunos através desses encontros formativos. Afinal, a formação de leitores começa no mediador.
🌟 Sua escola/a escola do seu filho também acredita no poder da formação de leitores reflexivos?
Precisa de ajuda especializada na curadoria literária/na assessoria de projetos literários?
Sente necessidade de aprofundar o trabalho com a literatura e a formação de repertório?
Entre em contato por DM ou pelo link na bio.
06/04/2026
Por aqui teve ovo de Páscoa e livro de ovo.
Meu sobrinho me chama de 'dinda dos livros' e não é à toa. Sempre tem livro entre os presentes.
Dessa vez foi esse que amo: 'O mundo é um ovo', do (). Arraste para o lado para conhecer mais.
É um livro brincante. A brincadeira é tentar adivinhar, através das imagens, se na próxima página há um ovo ou outra coisa, como: um chapéu, um OVNI, Saturno, uma bruxa com uma verruga no nariz.... É muito divertido e um sucesso por aqui!
Moriconi sempre surpreende e amplia nosso olhar em relação às imagens. Sou fã!
Antônio amou, lemos juntos mais de uma vez comendo chocolate.
02/04/2026
Hoje, no dia internacional do livro infantil, celebramos esse objeto incrível que, para nós, é conhecimento, curiosidade, mas também lugar de encontro, afeto, escuta, muitaa reflexões e conversas. ✨️
Clique aqui para requerer seu anúncio patrocinado.
Entre em contato com a escola/colégio
Telefone
Site
Endereço
Leblon, RJ
Horário de Funcionamento
| Segunda-feira | 11:00 - 18:00 |
| Terça-feira | 10:00 - 18:00 |
| Quarta-feira | 09:00 - 18:00 |
| Quinta-feira | 10:00 - 18:00 |
| Sexta-feira | 09:00 - 16:00 |