Minuto Verde

Minuto Verde

Compartilhar

Photos from Minuto Verde's post 05/06/2026

𝗠𝗜𝗡𝗨𝗧𝗢 𝗩𝗘𝗥𝗗𝗘 𝗥𝗘𝗔𝗟𝗜𝗭𝗔 𝗣𝗔𝗟𝗘𝗦𝗧𝗥𝗔 𝗗𝗘 𝗘𝗗𝗨𝗖𝗔ÇÃ𝗢 𝗔𝗠𝗕𝗜𝗘𝗡𝗧𝗔𝗟 𝗡𝗢 𝗖𝗢𝗠𝗣𝗟𝗘𝗫𝗢 𝗘𝗦𝗖𝗢𝗟𝗔𝗥 𝗗𝗘 𝗢𝗨𝗟𝗢𝗡𝗗𝗘𝗟𝗢 𝗡𝗔 𝗣𝗥𝗢𝗩Í𝗡𝗖𝗜𝗔 𝗗𝗢 𝗖𝗨𝗡𝗘𝗡𝗘

No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Ambiente, assinalado hoje - 05 de Junho, A Coordenação da MINUTO VERDE na Província do Cunene– realizou no dia 04 de Junho de 2026, uma palestra de educação ambiental no Complexo Escolar de Oulondelo, na Província do Cunene.

A iniciativa insere-se no conjunto de actividades que estamos a promover para reforçar a consciencialização ambiental junto das comunidades escolares, incentivando a participação activa das crianças e dos jovens na protecção dos recursos naturais e na construção de uma cultura de sustentabilidade.

Na palestra estiveram presentes mais de (40) alunos e proporcionou um espaço de reflexão, bem como de partilha de conhecimentos sobre questões ambientais actuais, procurando despertar nos participantes uma maior consciência sobre o papel de cada cidadão na preservação do ambiente e na promoção de práticas ambientalmente responsáveis.

Num momento em que o mundo enfrenta desafios ambientais cada vez mais complexos, torna-se essencial fortalecer a educação ambiental como instrumento de transformação social, contribuindo para a criação de comunidades mais resilientes, informadas e comprometidas com o desenvolvimento sustentável.

Agradecemos a colaboração e encorajamos toda a comunidade educativa da Província do Cunene a continuar empenhada nos programas de aprendizagem e valorização do ambiente.

03/06/2026

𝐌𝐞𝐠𝐚 𝐂𝐚𝐦𝐩𝐚𝐧𝐡𝐚 𝐝𝐞 𝐋𝐢𝐦𝐩𝐞𝐳𝐚 𝐞 𝐀𝐫𝐛𝐨𝐫𝐢𝐳𝐚çã𝐨

📆 06 de Junho de 2026
⏱️ 07h00
📌 Rua da UniPIAGET até ao Hospital Municipal dos Mulevos - Luanda.

Participe!

Photos from Minuto Verde's post 01/05/2026

☘🌱MINUTO VERDE PROMOVE PROGRAMA DE FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA CRIANÇAS*DO MUNICÍPIO DE VIANA

A Minuto Verde – em parceria da organização People In Need Angola, realizou um Programa de Formação em Educação Ambiental dirigido às crianças, com o objectivo de fortalecer o conhecimento teórico e prático dos alunos sobre a preservação do meio ambiente e incentivar comportamentos sustentáveis no seio da comunidade escolar.

A formação decorreu nos dias 27, 28, 29 e 30 de Abril de 2026, envolvendo alunos de diferentes instituições de ensino do Município de Viana, no âmbito do Projecto ANGOLA VERDE, que visa despertar nas crianças a consciência ecológica e o sentido de responsabilidade ambiental desde cedo.

O programa foi desenvolvido através de módulos educativos adaptados ao universo infantil, abordando temas como a importância das plantas e do meio ambiente, preservação da natureza, poluição da água, compostagem, importância dos solos, gestão de resíduos e práticas sustentáveis.

A Minuto Verde considera que investir na educação ambiental das crianças representa um passo estratégico para a construção de uma sociedade mais consciente e comprometida com a defesa dos recursos naturais. Educar as novas gerações sobre sustentabilidade é preparar cidadãos capazes de contribuir activamente para a protecção do planeta e para a melhoria da qualidade de vida das comunidades.

A Minuto Verde reafirma o seu compromisso em continuar a desenvolver programas educativos e comunitários que contribuam para a formação ambiental das novas gerações e para a construção de um futuro mais sustentável para Angola.☘🌱

Photos from Minuto Verde's post 23/04/2026

*MINUTO VERDE PROMOVE CAMPANHA DE ARBORIZAÇÃO COM CRIANÇAS EM VIANA NO ÂMBITO DO DIA MUNDIAL DA TERRA*

☘🌱No âmbito das celebrações do Dia Mundial da Terra, assinalado a 22 de Abril, a **MINUTO VERDE- em parceria com a organização People In Need Angola, realizou uma mega campanha de arborização com a participação de alunos (crianças) do Município de Viana, com o objectivo de promover a educação ambiental e reforçar a consciência ecológica desde a infância.

A atividade teve lugar no dia 22 do mês e ano em curso no Município de Viana e contou a presença da Directora Nacional do Ambiente- Dra Hassana Lima- em representação do Ministério do Ambiente-MINAMB , com o envolvimento de crianças, professores e Directores, que participarão no plantio de árvores em espaços previamente identificados, contribuindo para a melhoria do ambiente urbano daquele Municipio e para o fortalecimento da cultura de preservação ambiental.

Durante a campanha, foram transmitidas mensagens educativas sobre o papel das árvores na produção de oxigénio, na redução da poluição, na regulação do clima e na conservação do solo, destacando-se a necessidade de proteger e expandir as áreas verdes como forma de garantir um ambiente mais saudável e sustentável.

A Minuto Verde entende que a participação das crianças em acções práticas como o plantio de árvores é fundamental para o desenvolvimento de valores ambientais, formando cidadãos mais conscientes, responsáveis e comprometidos com a defesa da Natureza.

A iniciativa insere-se igualmente no esforço de mobilização comunitária para a promoção de práticas sustentáveis, incentivando a população a adoptar atitudes positivas em relação à natureza e ao espaço onde vive.

A Minuto Verde reafirma o seu compromisso em continuar a desenvolver acções de educação ambiental, arborização e sensibilização comunitária, contribuindo activamente para a construção de cidades mais verdes e resilientes aos impactos das alterações climáticas. ☘🌱

Photos from Minuto Verde's post 11/04/2026

*🌱☘MINUTO VERDE PROMOVE FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA PROFESSORES NO MUNICÍPIO DE VIANA*

A Minuto Verde – em parceria com a Organização People In Need Angola, promoveu, no Município de Viana, uma formação sobre Educação Ambiental dirigida a professores, que decorreu nos dias 07, 08, 09 e 10 de Abril de 2026, com o objectivo de reforçar as competências técnicas e pedagógicas no domínio da sustentabilidade ambiental.

A iniciativa enquadra-se no programa do projecto "ANGOLA VERDE"que visa promover a educação ambiental como ferramenta essencial para a construção de uma sociedade mais consciente, responsável e comprometida com a preservação do meio ambiente.

Durante a formação, os participantes tiveram acesso a conteúdos estruturados em módulos, com destaque para Introdução à Educação Ambiental, Gestão de Resíduos, Alterações Climáticas, Recursos Hídricos e Saneamento Básico, áreas fundamentais para a transmissão de conhecimentos ambientais no contexto escolar.

O programa visou capacitar mais de 30 docentes e directores de escolas, para que se tornem agentes multiplicadores de boas práticas ambientais, contribuindo para a formação de uma nova geração mais consciente sobre a importância da protecção dos recursos naturais.

No final da formação, teve o momento de entrega de certificados de participação, como forma de reconhecimento do empenho dos formandos.🌱☘

Quer que o seu organização seja a primeira Sociedade Sem Fins Lucrativos em Luanda?
Clique aqui para solicitar o seu anúncio patrocinado.

Telefone

Website

Endereço


Cetralidade Do Kilamba, Quarteirão V, Edificio V9
Luanda