Moz news pro

Moz news pro

Compartilhar

30/05/2025

VENÂNCIO MONDLANE ANUNCIA A RETOMA DAS LIVES.

Venâncio Mondlane que se encontra na Noruega em missão de trabalho, falou em vídeo que está a viralizar nas redes sociais, a retoma das lives.

Segundo este, a retoma das lives, tem haver com últimos acontecimentos no país, umas das causas chaves da retoma das lives, é fragilidade da Renamo. Para este político, a Renamo está fragilizada e a deriva e o país está desorganizado.

VM7 não mediu esforços e detonou geral afirmando que: O lambebotismo não está somente na OJM, mas também na liga juvenil da Renamo, muitos dos que estão lá, estão a procura de posições, estão lá pelo tacho. Disse VM7 a partir da Noruega.

27/05/2025

Anamalala: VM7 pede apoio na Noruega!

Venâncio Mondlane está na Noruega. É de lá que pediu hoje, durante o Oslo Freedom Fórum, apoio internacional para o partido Anamalala, força política que ainda não saiu do papel devido à grunhisse das autoridades moçambicanas.

VM7 esteve entre os principais oradores do Oslo Freedom Forum (OFF), ao lado de nomes como o opositor russo Vladimir Kara-Murza, preso político libertado em 2024, e Pavel Durov, fundador e presidente-executivo (CEO) do Telegram, investigado por cumplicidade em actividades criminosas e que participou virtualmente após a justiça francesa rejeitar o seu pedido para viajar até Oslo.

Conforme se pode notar, este é praticamente um evento dos “rejeitados” por ditaduras espalhadas um pouco por todo mundo. Não existe palco melhor para expor os ditadores do que este, o da Noruega. Ele foi fundado em 2009, o OFF é realizado anualmente, com o objectivo de reunir figuras, incluindo ex-chefes de Estado, vencedores do Prémio Nobel da Paz, prisioneiros políticos e outras personalidades para debater ideias sobre direitos humanos e expor ditaduras.

Quando publicámos de manhã que a Frelimo, por ora, não tem oposição, poucos entenderam o alcance. Não estávamos a dizer que Venâncio Mondlane é fraco. Estávamos a dizer que a Frelimo criou condições para enfraquecer VM7, cabendo a este reinventar-se politicamente. A culpa não é totalmente dele, é da circunstância e da falta de vergonha de muitos partidos políticos moçambicanos que se auto-proclamam de oposição, quando, no fundo, não passam de meros mercenários à caça de migalhas que caem da mesa do poder.

É isto que tem que ser corrigido. Ninguém luta sozinho. Se a oposição não estiver devidamente organizada, não vai ser fácil derrubar a Frelimo. Esse jogo de eleições que se repete a cada cinco anos não derruba uma ditadura. É uma mera formalidade para legitimar a Frelimo no poder.

11/04/2025

Bom dia familia

Quer que o seu figura pública seja a primeira Figura Pública em Maputo?
Clique aqui para solicitar o seu anúncio patrocinado.

Categoria

Telefone

Website

Endereço

Maputo
Maputo